terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vida "sem" mistérios

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
A vida é irônica às vezes... Na verdade a vida é irônica muitas vezes.
E você se pega surpreso quando as coisas tomam rumo diferente do esperado. Coisas certas só são certas até deixarem de ser. As voltas que a vida dá são suficientes pra sacudir tudo. São suficientes pra te desestabilizar, te balançar e te fazer sentir medo. São suficientes pra te fazer mudar de lugar, mudar de idéia, mudar os planos, se afastar de algumas pessoas e te aproximar de outras em momentos que nunca sonhou que existiriam. E às vezes ainda te trazem de volta pra lugares e para pessoas de forma inexplicável.

Todas as voltas que a vida dá te fazem se perder e se encontrar, te levam pro lugar certo na hora certa. Quer coisa mais fantástica que isso? Nesse lugar certo e nessa hora certa vai estar a pessoa certa.
E se demorar um pouco pra tudo se encaixar, e se a vida der voltas demais, e se isso tudo te causar tontura de frustração, saiba que as coisas devem ser exatamente como são. Que foram como deveriam ter sido, e serão como devem ser.
Não se apresse, o caminho deve ser tão prazeroso como a chegada. É o que eu acredito. Acredito nos encontros que devem acontecer, nos erros que devemos cometer, nas dores que devemos sentir para estarmos prontos para nosso destino. E quando tudo estiver prestes a acontecer, você vai perceber que tudo flui e nada precisa ser feito.
Tudo se encaixa, se acomoda, acontece de forma perfeita. Não existe o que possa impedir essa força. Você vai ver as forças universais operando, vai ver que não precisa esforço, vai ter certeza que a vida te sacudiu o suficiente pra você ser quem você é, e que muitas dores que pareciam verdadeiros carrascos foram importantes pra você valorizar as pessoas, pra você levar tapa na cara e deixar de achar que tem razão sempre, pra você descobrir que é menor do que imaginava e muito maior do que parecia. Essa caminhada te dá oportunidade de crescer, de aprender, de saber como lidar com surpresas da vida. E então você percebe que nunca estará pronto, e não mesmo.
Totalmente pronto pra vida ninguém está. É tristeza demais, é alegria demais. Mas você estará pronto pra viver o que tem que viver, pra tornar real o que sempre sonhou, pra chegar onde sempre quis, e isso tudo, da melhor forma possível, se você se esforçar.
E prepare-se, você levará rasteiras da vida. Quem sabe você ache que a queda foi forte demais, mas isso apenas até que se levante e perceba o quanto você é forte. Perceba que a vida te prepara pra supertar o que tem que suportar.
E alegre-se, você receberá verdadeiros presentes da vida! Quem sabe você ache que é muito pra você, mas isso apenas até que você olhe pra trás e perceba o quanto você é merecedor. Perceba que a vida te recompensa pelas pedras no caminho.
Todo mundo tem sua hora de chorar e sua hora de sorrir. 
E quando o motivo pra sorrir for um presente dado pela vida... Ahhhh, esse sorriso te preenche de tal forma que tudo de ruim fica pra trás! Você aceita a dor que teve, aceita as dificuldades, e simplesmente agradece e comemora!
Tudo isso não passa de um monte de palavras ao vento de alguém que não entende nada da vida mas que pode garantir que as rasteiras existem, e os presentes, mais ainda!

4 comentários:

  1. Pripirimpimpim
    Vc é um presente na nossa vida!!!

    Como sempre..eu adorei! Estou ansiosa pelo lançamento do seu livro.. rsrsrs quero um com dedicatória e tudo!! rsrs
    Beijocas
    Luise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!! Livro??!!?? Rsrsrsrs Quando eu tiver o que dizer!!! rsrsrsrs Vc sempre está presente no blog, fico muito feliz!! Obrigada por sempre me incentivar!! Bjãoooo

      Excluir
  2. bom demais seus textos, e se este se encaixa perfeitamente em meu momento.!
    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili!! Tem coisas que se encaixam na vida de todo mundo... todo mundo no mesmo barco.
      Bjãoooo

      Excluir