terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu violino e minhas batidas

Você ouve o violino? Sim, exatamente agora um violino toca... Trilha sonora que escolhemos para nossos momentos. Escolhi violino... e uma batida forte e ritmada, às vezes descompassada, para embalar a história que eu vou contar um dia: a história da minha vida. E enquanto o violino grita e as batidas aceleram, meu coração pára de ansiedade e curiosidade: Como é a história da minha vida?
 
Imagino uma caminhada em que muitas vezes olhamos apenas nosso umbigo. E olhamos para onde convém e vemos o que interessa. Cada um escolhe uma direção e segue correndo, segue em arrastos, segue parado, segue de ré, cava um buraco, dá saltos... segue empurrado.
 
Imagino esta caminhada... Imagino quando damos a oportunidade a nós mesmos de olhar pros lados, de reconhecer o mundo, de encarar a vida, de encarar a vida acontecendo o tempo todo em todos os lugares. Imagino nos deixarmos contagiar pela realidade da vida de todo mundo. Imagino a paz sem tamanho que sentiríamos, a felicidade sem tamanho que sentiríamos e imagino a dor entalada na garganta de todo mundo.
 
Imagino se estendêssemos a mão, se déssemos as mãos, se desgruzássemos as mãos. Imagino a dor compartilhada, imagino o medo acalmado, imagino as dores sendo solidariamente divididas, imagino corações confortados e olhos se enchendo de esperança. Só há verdade na vida quando os momentos são divididos.
 
Imagino o ser humano sendo invadido por um amor explosivo, imenso e luminoso. Imagino essa luz cegando a inveja e o egoísmo. Imagino o ser humano sem umbigo, imagino olharmos dentro dos olhos uns dos outros. Imagino abraços fraternos. Imagino canções cantadas com emoção numa só voz. E imagino muito choro. Muitas lágrimas de alegria inigualável!! Sorrisos e lágrimas de felicidade por sentirmos que estamos todos juntos na mesma jornada e que não precisamos nos sentir sós.
 
As batidas aceleram ainda mais, o violino não pára nunca... A história da minha vida continua sendo contada.
 
Então olhamos para os lados... Vejo um beijo apaixonado que não termina, vejo um leito de morte, vejo alguém perdendo o emprego, vejo a primeira respiração de um recém-nascido. Vejo o primeiro coração partido, vejo almoço de domingo com a família, vejo irmãos que não se falam há anos, vejo filhos sem pais, vejo um pedido de casamento, vejo uma aprovação no vestibular, vejo o resultado de um exame positivo de gravidez, vejo um exame negativo de gradivez. Vejo uma discussão, um abraço de reconciliação, um grito de dor, um tapa na cara, vejo vingança, vejo um linda viagem, vejo insônia, vejo de tudo... vejo o que todo mundo vê... sinto o que todo mundo sente...
 
O mundo está repleto de vida, a vida está repleta de sentimento... Você pode sentir??
 
Deixe o som do violino da vida entrar por seus ouvidos e não tente evitar que as vibrações tomem conta de você por inteiro. Não interrompa sua conexão com esse universo. Envolva-se, cientize-se. Faça sua parte. Sinta-se vivo. Permita-se saber do que é capaz.
 
Grite!!! Grite!!! Grite!!! A vida é o mistério mais maravilhoso que existe!!
Tudo faz sentido.
 
Tudo tem explicação.
Tudo se encaixa.
Tudo tem consequência.
Tudo tem uma razão.

 
Deixe o violino tocar, deixe a vida te tocar.
Sinta a dádiva de estar vivo.
Aconchegue-se no peito de alguém que se ama e encoste seu ouvido na direção do coração, ouça as batidas... e sorria. Estar vivo é emocionante de maneira insuportável.
 
A Vida está no vento que sopra, a vida está em tudo que pode ser imaginado, está em tudo que se pode criar. A vida está onde quisermos. Nossa motivação está onde quisermos, onde nosso coração bate mais forte. Ouça o violino, ouça as batidas...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário