segunda-feira, 20 de maio de 2013

Roleta Russa

Você fechou os olhos para não ver mas sabia do que se tratava. Era mais uma cega tentativa de encontrar o caminho ideal.  E não deu certo não foi?? E não deu certo...
Você ao menos desistiu de correr esse perigo bobo e de brincar com coisa séria? Você ao menos vai ser mais cautelosa e mais realista na próxima vez?
Eu sei que não...
Você é como uma roleta russa achando ser um carrosel. Não, não são cavalinhos coloridos que sobem e descem rodando em círculo ao som de uma musiquinha irritante para sempre. Você é mais ousada na escolha, você é mais inconsequente na escolha. Roleta Russa menina??
Você é que sabe de si. Você é que se propõe a ir longe e sem medir dificuldades, você que sai de pés descalços e coração aberto em meio a tanta confusão.
Eu tenho medo por você, tenho medo do que possa lhe acontecer, do que possa nunca acontecer. Muitas vezes receio que você desista ou que persista quando não é hora. Eu tenho medo de ouvir o seu choro abafado e não poder enxugar suas lágrimas. Eu tenho medo que essa certeza que você carrega possa te derrubar e te causar um calo com bolha (daqueles que não te permite mais continuar).
Às vezes você me assusta. Você quer ir muito longe sem uma bússola, sem mapa, sem referências. E você vai, sabemos que vai. Eu ainda não sei ao certo o que te prende, você é tão difícil de entender. Você me surpreende frequentemente com suas expansões de pensamento, com suas idéias esquisitas, com seus planos infalíveis e suas histórias malucas.
Eu me preocupo com sua energia, até onde ela pode te levar? Mas o mais preocupante é se essa energia pode te trazer de volta caso queira voltar...
Você não tem nada de mim às vezes... Você não tem nada de você às vezes...
Eu não sei como consegue se multiplicar e se agrupar novamente em questão de minutos. Eu não sei como consegue segurar tanta explosão dentro do peito e consegue andar por aí disfarçada de ninguém, passar despercebida e ainda incomodar! Você me faz rir muitas vezes. Você brinca de roleta russa porque sabe o que quer. Você arrisca seu coração sem pestanejar, e eu, fico esvaziando o tambor do 38 todos os dias...

Um comentário: