É tão difícil sentir-se completa quando sentimos que um pouco de cada um que amamos nos rouba um pedaço (mesmo que sem intenção). A felicidade plena depende de quão felizes essas pessoas estão. Acredito de verdade que é tão difícil ser feliz por estarmos tão conectados a tantas pessoas e só conseguirmos ter verdadeira paz para nos sentir felizes quando temos a certeza que não somos os únicos! Só faz sentido alegrarmo-nos se quem amamos está alegre. Só faz sentido nossa paz se quem amamos está em paz. Só nos sentimos leves se sabemos que quem amamos não carrega fardos. Amar é o que ironicamente nos tira as possibilidades de sermos plenamente felizes. Interessante não?!? É por nos preocupar com quem amamos que percorremos esses caminhos tortuosos e infinitos em busca da tão sonhada felicidade plena! E quem não tem a quem amar consegue ser feliz portanto?!? Ou sentir-se só e não ter alguém para amar já é suficiente para te tirar da fila da felicidade?
Exatamente!!! Bingo!!!
Não tem como ser feliz sem ter a quem amar, sem ter pessoas para se preocupar, para zelar, para rezar, para sentir saudades!
E para quem tem essas preciosidades, enquanto elas não alcançarem a felicidade plena, você também não alcançará!
Eis aqui a descoberta do grande enigma: Não se pode alcançar a felicidade plena o tempo todo e para sempre!
Portanto, acreditar nos momentos felizes faz muito sentido e merece nossa atenção.
Desfrute da plena felicidade dos MO-MEN-TOS e sinta-se feliz por isso! Quem consegue este feito é a pessoa mais feliz do mundo!
Ou estou errada?