sábado, 16 de março de 2013

Perfeito!!

A perfeição não existe?
Existe sim e sei onde ela está.
A perfeição está diluída por aí, diluída em todos nós, presente em todos nós.
O que seria perfeição? Fazer algo de uma maneira que ninguém faria melhor? Acertar o momento? Escolher bem as palavras de modo que nenhuma outra substituiria? Ser insubstituível? Oferecer a alguém exatamente o que ela quer e/ou precisa?
Somos perfeitos várias vezes em vários momentos. Somos imprescindíveis para algumas pessoas, somos imprescindíveis para algumas pessoas em certos momentos. É perfeitamente compreensível que busquemos a perfeição porque somos imperfeitos e precisamos nos alimentar de sonhos. A perfeição é uma obra inacabada e incompleta, está espalhada, está oculta, está exposta, obra cara, obra gratuita. Algumas pessoas escondem suas perfeições e acabamos descobrindo com a proximidade e com a convivência.  (Algumas escondem tão bem que dificilmente alguém acha). Outras deixam suas perfeições a mostra, perfeições que identificamos no ato, que nos encantam instantaneamente, que nos surpreendem. É impossível não saber quando estamos diante do perfeito porque ele realmente nos abala. Você já viu um sorriso perfeito? (aquele que só você achava bonito e encantador). Você já ouviu a declaração de amor perfeita? (aquela que só arrancou suspiros de você). Você já esteve na companhia perfeita? (naquele momento que você não a trocaria por nada e nem por ninguém). Você já recebeu uma explicação perfeita? (aquela que ninguém entendeu mas que te tirou todas as dúvidas). O carinho perfeito (o que você estava precisando). A voz perfeita (a que te arrepia), a palavra perfeita (a que estava te faltando), a oportunidade perfeita (a que chegou na hora certa), o trabalho perfeito (o que te dá liberdade de ser quem você é), o amigo perfeito (o que não te abandona), o beijo perfeito (o que você tanto esperou), o dia perfeito (o que você acordou de bom humor), o desenho perfeito (o que te encanta os olhos), o cheiro perfeito (o que te traz boas lembranças), o presente perfeito (o que veio de coração), a proposta perfeita (a que você queria), o momento perfeito (o mais oportuno),  as promessas perfeitas (as que foram cumpridas), a família perfeita (a que Deus te deu), a pessoa perfeita (a que você ama)...
Que tal buscar mais as perfeições nas pessoas e dar menos ênfase nas suas imperfeições??
 PERFEITO!!

sábado, 9 de março de 2013

Dia comum

Só mais um dia como qualquer outro, só mais um dia comum. Seu alarme do celular toca, você come alguma coisa ou não, dá bom dia às pessoas, trabalha, encontra com pessoas no trabalho, conversa, dá risada, preocupa-se, irrita-se, cria expectativas, almoça com seus pais, assiste tv com seu irmão, joga a bolinha pro cachorro, anda descalço pela casa...
Esses dias comuns sempre me pareceram os mais entediantes de todos, os mais sem graça. Coisa engraçada essa! Na verdade, os dias comuns são a maioria em nossas vidas e se eles realmente não tivessem sua importância, que sentido teria a vida?? Dias comuns me assustam. Parecem inofensivos mas não são. São justamente esses dias sem aparente graça que judiam da gente no futuro. Sabe como? Judiam vindo em forma de lembranças e de saudades.  Como era bom ir pra escola de uniforme, correr no pátio, sinal pro recreio, tarefa de casa, almoço na vó, natal em família. Como era bom assistir desenho de manhã, sentir o cheiro do almoço, esperar ansiosa pelo aniversário para ganhar presente. Como era bom encontrar os amigos na faculdade, o nervosismo antes das provas, os papos nos intervalos, as caronas, as festas, as discussões bobas. Como é estranho não valorizarmos coisas simples agora e darmos o mundo por elas depois... Como é bom e dolorido não conseguir agarrar um instante pra ele nunca acabar. É muito estranho como sentimos saudades até de momentos tristes e de momentos de dificuldade.
Eu tenho medo desses momentos comuns, da rotina entediante, das coisas que parecem sem graça, dos instantes que parecem insignificantes. Às vezes passamos correndo e não nos damos conta do quão importante é viver cada dia. Um dia, os momentos insignificantes vão me fazer falta. Um dia eu vou desejar ter vivido tudo de novo. Um dia, o que está acontecendo hoje, nesse meu dia comum, vai apertar meu coração ao lembrar que sim, eu sou feliz e não sei. Todo mundo um dia olha pra trás e diz: "Eu era feliz e não sabia". Interessante não?!? Sabendo disso, podemos apostar que fomos felizes, que o que estamos vivendo é especial, que estar junto às pessoas que amamos é a melhor coisa do mundo.
Aproveite excessivamente seu dia comum  e possa dizer no futuro o quão feliz você foi e a certeza que tinha disso.

(Algumas vezes faltam recordações para te dar o prazer de reviver. Por esse motivo a minha compulsão por registrar tudo através de fotos, uma mania um tanto masoquista, diga-se de passagem).

domingo, 3 de março de 2013

Dias cheios de você

Os dias costumavam ser iguais, costumavam amanhecer e anoitecer pela metade... Eu costumava rir de encontros casuais e desacreditar do destino.
Eu costumava criar as oportunidades e costumava inventar minha história.
FOI então que percebi minha impotência diante das escolhas que eu não devia fazer sozinha, das escolhas que já haviam sido feitas por uma força maior...
Eu desisti de tentar ter sempre o controle, desisti de me dominar e comandar meus sentimentos e direcionar minhas energias. FOI nesse momento que os dias começaram a amanhecer e anoitecer por inteiro. FOI quando eu me tornei mais solta, mais apaixonada pela vida, mais interessada nos detalhes de cada um, mais fraterna.
FOI assim que minha alma perdeu o peso, minha mente aquietou-se, meu corpo dançou...
FOI assim que te conheci... no melhor da festa da minha vida, no momento mais sereno, no momento mais especial, no instante em que meu coração estava mais aberto, meu sorriso mais estampado, minhas idéias mais no lugar, meu amor mais pronto.
FOI no lindo 28 de dezembro que você passou a adicionar alegria extra às minhas horas, paixão nos meus pensamentos, ardor nos meus desejos.
FOI assim que eu fui presenteada e agradada pelo destino.
FOI intrigante, interessante e assustador observar as coincidências se encaixando, nossas histórias se cruzando, nossos sentimentos aflorando.
 
É assim que tem sido. É cheia de amanheceres e anoiteceres pensando em você que tenho me encontrado. É com você que tenho sonhado acordada e dormindo. É por você que eu tenho me apaixonado todos os dias. É com muito encanto que tenho acreditado em destino, pessoas certas, nas maravilhas que a vida nos proporciona. É com muito estusiamo que tenho cantado canções de amor e feito declarações.
 
SÃO cheios de você que meus dias iguais ficaram diferentes.
(É com ansiedade e muita paixão que tenho contado os dias...)