Tentando não falar no assunto, mas é impossível.
Que acontecimento horroroso esse de Santa Maria - RS.
Perder alguém é horrível. Perder alguém numa tragédia é algumas vezes horrível. E por culpa (imperícia, imprudência e/ou neglicência) de alguém??
O que realmente aconteceu logo todos estarão sabendo, no entanto é sabido que o lugar não estava preparado para funcionamento, afinal 250 pessoas morreram por não conseguir abandonar o local. Quando uma pessoa assume o risco de fazer alguma coisa errada, é crime, não é não??
O que dizer numa horas dessas?
Pessoas que comentem crimes podem ser punidas, mas vidas interrompidas não podem ser continuadas.
A morte prematura de alguém sacode definitivamente a vida de muita gente. Marca e muda profundamente a vida de muita gente.
Que dor horrorosa é essa?? Como fica o coração de uma mãe que liga 104 vezes para o celular de um filho sem ser atendida? É um desespero sem tamanho, é uma dor que corrói e causa buracos pra sempre.
Multiplicando essa dor (de familiares, amigos, namorados, noivos, colegas de trabalho) por 250, qual é o resultado???
E de pensar que podia ter sido evitada...
O resultado é dor coletiva, é revolta, é indignação, é compaixão, é muito silêncio, é muito choro no silêncio...
Amanheci engasgando quando vi o noticiário. O clima pesou, o tempo fechou. Impossível não se comover e não sentir dor junto.
Luto.
E depois que o luto passar, que as pessoas coloquem mais a mão em suas consciências e parem de causar dor desnecessária... só quem já passou por dor de verdade sabe do que se trata. Vida é coisa séria e não se brinca com coisa séria.
Que Deus esteja presente em cada minuto da vida desses familiares e amigos desolados, para que consigam suportar essa dor sem dimensão.